CONHEÇA A IBETEL

A Faculdade Teológica IBETEL, há 18 anos, atua no segmento de ensino teológico preparando obreiros para a proclamação do evangelho. Idealizada pelo Pastor Vicente Paula Leite, teve seu início no ano de 1995, na zona leste de São Paulo, em São Miguel Paulista. Com a permissão e incentivo do Pastor Manuel Luiz Bezerra – pastor setorial – A Faculdade Teológica IBETEL ministrava suas aulas nas congregações da Assembleia de Deus – Belém no Itaim Paulista e tinha seu escritório localizado naquele mesmo bairro.

A Faculdade Teológica IBETEL teve seu início com o nome IBETAD – Instituto Bíblico de Ensino Teológico das Assembleias de Deus. Hoje a Faculdade Teológica IBETEL é uma instituição interdenominacional. Atualmente, possui quarenta unidades de ensino em todo território nacional. São, ao todo, 250 alunos na sede de Suzano, 870 nas unidades e 910 alunos que estudam à distância.

A sede da Faculdade Teológica IBETEL, localizada em Suzano – SP, possui estrutura de 03 salas de aula com equipamentos de áudio e vídeo, biblioteca, expedição e 06 departamentos, entre eles, pedagógico, administrativo. A Faculdade Teológica IBETEL nasceu com o objetivo de ser uma referência no Ensino Teológico no Brasil, já possuindo os seguintes diferenciais:

Firme Declaração de Valores, que dá à ela um consistente direcionamento moral e ético; Sólido Projeto Pedagógico, que privilegia o desenvolvimento de competências e habilidades do aluno; Ótimo ambiente interno, no qual é permanentemente cultivado o respeito mútuo entre alunos, professores e funcionários.

Excelente nível de professores, sendo a maioria Bacharéis e Mestres;

Toda essa conquista é fruto de muita oração, pois nestes anos de existência, o IBETEL têm enfrentado lutas. Mas o seu maior diferencial, é que o Deus Todo – Poderoso abraçou sua causa e tem, até aqui, a sustentado. E nisto redemos a Deus glórias!

Apoiado nesta história de sucesso e serviço à Igreja do Senhor é que a nova Unidade da IBETEL se estala em São Mateus – São Paulo – Capital sob a regência do Pr. Adir Neto Teodoro; para oferecer às várias denominações em São Mateus um ensino teológico de qualidade comprometido com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. Congratulamo-nos com aqueles que já são alunos e com aqueles que estão ingressando em nossa unidade. A Deus seja toda glória para sempre e em todas as coisas!